Visando a satisfação de nossos clientes, criamos nossa política de troca, devolução e reembolso que respeita o Código de Defesa do Consumidor Brasileiro. Leia com atenção a política abaixo descrita e, caso não concorde ou tenha alguma dúvida, questione-nos antes de finalizar a sua compra.
TROCAS
A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa pelo Troca Fácil, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da troca.
A comunicação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo do Cafecito.
Confirmado o direito de troca e autorizada a troca após a comunicação oficial do Cafecito ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
- O produto deverá estar lacrado;
É importante ressaltar que não trocamos produtos que não estejam de acordo com as condições citadas.
O frete da troca até a loja é custeado pelo Cafecito, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail, ou mediante troca simultânea junto ao entregador da transportadora. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, por e-mail. Os custos de envio não cobrem o valor da embalagem. Você deverá utilizar a mesma embalagem que recebeu o produto ou similar, de modo que o produto fique protegido durante o envio.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.
Caso o produto passe pela análise, a troca será efetuada, sendo que o Cafecito encaminhará um vale trocas para o e-mail da cliente, para que o mesmo faça o novo pedido, com os produtos que deseja receber no nosso site.
DEVOLUÇÃO
A necessidade de devolução deverá ser comunicada à empresa pelo Troca Fácil, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da devolução.
A comunicação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a devolução, ficando a decisão de aceitar a devolução a cargo do Cafecito.
Confirmado o direito de devolução é autorizada por meio de comunicação oficial do Cafecito ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
- O produto deverá estar lacrado;
É importante ressaltar que não trocamos produtos que não estejam de acordo com as condições citadas.
O frete da troca até a loja é custeado pelo Cafecito, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail, ou mediante troca simultânea junto ao entregador da transportadora. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de devolução, por e-mail. Os custos de envio não cobrem o valor da embalagem. Você deverá utilizar a mesma embalagem que recebeu o produto ou similar, de modo que o produto fique protegido durante o envio.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.
Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito, pix ou por depósito em conta bancária indicada pelo cliente.
REEMBOLSO
O reembolso será efetuado por meio de estorno em cartões de crédito, pix ou depósito em conta bancária indicada pelo cliente.
O cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de DEVOLUÇÃO acima citada.
O estorno dos valores de pagamentos de cartão de crédito será solicitado em até 7 (sete) dias após o recebimento da devolução.
Poderá, a critério da empresa, escolher para todas as formas de reembolso o depósito em conta bancária indicada como cliente, haja vista a possibilidade de decaimento de prazo de estorno nas empresas operadoras de cartão de crédito.
Após a solicitação do estorno do cartão de crédito, a solicitação é enviada à operadora do cartão do cliente, que é o responsável pela devolução do saldo no cartão do mesmo.
Assim, o cliente pode receber esse valor de 3 formas de acordo com a operadora/banco emissor:
1) O banco estorna o valor total da transação na fatura seguinte à solicitação do estorno; liberando o limite do cartão do cliente e cobrando o restante das parcelas normalmente.
2) O banco cobra todas as parcelas e faz um estorno total apenas na última fatura da cobrança
3) O banco faz a cobrança e o estorno da parcela na mesma fatura. Em casos de estorno parcial, o banco pode dividir o valor do estorno pelo restante das transações – nesse caso é cobrada uma parcela original e devolvida uma parcela de estorno na mesma fatura.
Nos casos de PIX, o valor da transação é devolvido automaticamente para o pagador, na conta usada para pagamento. Porém, a taxa de PIX não é devolvida, assim como as taxas de cartão.